8.8.07

Evento de Games pelo Mundo

Por Gilberto "Tensai" Ataide

A Revista Game Carrer Guide 2007 indicou os melhores eventos para que o Game Designer possa ir e se atualizar dos acontecimentos no mudo dos games e o que esta sendo feito nessa área.

Game Developers Conference
www.gdconf.com
Apesar de já ter ocorrido esse evento, a revista aponta como um bom local para desenvolvedores e estudiosos, tendo destaque para o Game Developers Choice Awards e o Independent Games Festival. O GDC se mostra como uma grande opção para o ano que vem , ocorrendo no mês de Fevereiro /2008 em vez de Março como sempre ocorria, em São Francisco.

Austin Game Developers Conference
www.austingdc.net
AGDC já é um evento com foco em games online, mas aberto tanto para desenvolvedores como para estudantes e famílias.O evento ocorre dia 5 a 7 de Setembro com um tema dedicado a Escritores para games e Áudio.

D.I.C.E. Summit
www.dicesummit.org

Criado pela Academy of Interactive Arts & Sciences, o D.I.C.E. tem como premissa mostrar cada parte do processo de desenvolvimento de um game. O evento este ativo desde 2003 e ocorre em Las Vegas.

Tokyo Game Show
http://tgs.cesa.or.jp/English

Aberto para todo o Publico, a TGS se tornou um evento onde a maioria das empresas mostram suas armas para o ano seguinte (cobrindo o buraco deixado pela E3).Ele é organizado pela Computer Entertainment Supplier´s Association e a Nikkei Bussiness Publication, ocorrendo em Chiba City, em Tokyo todo mês de Setembro.

Game Convention
www.gc-germany.de
Atraido diversos investidores, a GC ocorreu agora em Agosto em Leipzig, Alemanha.O evento que é aberto também para o publico tem como destaque o fato de novas tecnologias serem mostradas pelos desenvolvedores.

China Joy
www.chinajoy.net
Eqivalente a TGS, a China Joy é um evento aberto a todos, mas que tem como foco atrair desenvolvedores do próprio pais para mostrarem seus projetos, movendo seu mercado de games interno.Ocorreu dia 12 a 15 de Julho em Shanghai.

Penny Arcade
www.pennyarcadeexpo.com

Sendo um evento de desenvolvedores profissionais, o Penny Arcade é um ótimo local para encontro de com pessoas do ramo por ter um ambiente descontraído e mais levado a diversão geral.O próximo vai ocorrer nos dias 24 a 26 de Agosto em Seattle.

Fonte : Game Carrer Guide Fall 2007

No comments: